You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Dicas de como manter a bateria do seu carro funcionando bem

Muitos motoristas não sabem que a bateria do carro também precisa de cuidados especiais. Formada por placas de chumbo e solução de ácido sulfúrico, que ficam alojados dentro de uma caixa plástica, a bateria é uma fonte acumulativa de energia.

Por isso, antes de instalar novos acessórios, você deve verificar a capacidade máxima da bateria do seu carro para não correr o risco da bateria descarregar antes do tempo.

Acessórios eletrônicos como rádio, alarme, rastreadores e componentes elétricos e eletrônicos que nunca ficam desligados – como a central de injeção – são aparelhos que possuem a chamada corrente de stand by. Eles demandam mais energia da bateria. A luz acesa também contribui para a descarga antecipada. Isso porque ela puxa energia da bateria quando o veículo está desligado, ou seja, sem estar gerando energia.

Utilizar peças originais é a principal dica para que a corrente stand by não descarregue a bateria.
Outra dica importante é antes de instalar qualquer acessório como um som mais potente, é preciso verificar a capacidade máxima da bateria e do alternador. Procure um especialista que possa medir isso de forma correta para que você não fique no prejuízo.

Carros parados também consomem energia da bateria. Nesse caso, se o veículo for ficar parado por mais de 20 ou 30 dias, caso não seja possível deixá-lo com alguém para que ele continue em funcionamento, o correto é desligar o cabo do terminal positivo, a fim de evitar a redução da vida útil da bateria.

Cuidado com o alternador
Alternador funcionando corretamente também ajuda a manter a durabilidade da bateria. Por isso, é fundamental fazer as revisões periódicas do seu carro, em uma oficina especializada. O alternador é o responsável por fornecer a corrente necessária aos acessórios elétricos e manter a carga da bateria adequada. Quando ele não funciona bem, utiliza mais energia da bateria do que o comum.

Entre em contato conosco agora mesmo: (51) 9 9700.0030

Notícias

Newsletter

Cadastre seu email para receber nossas novidades